Escolas e
Instituições
Qualificação da atuação pedagógica e prevenção de comportamentos interferentes por meio de práticas baseadas em evidência.
Ofereço estratégias que validam os aspectos sociocognitivos, sensoriais e emocionais dos alunos autistas, promovendo um ambiente mais acessível e respeitoso.
Tudo isso com linguagem acessível e riqueza de exemplos práticos que tornam a experiência agradável e eficaz.
Possibilidades de Formações
Ofereço diferentes formatos de atuação conforme as necessidades da escola ou instituição, desde palestras pontuais até formações mais aprofundadas e/ou contínuas.
Formatos disponíveis (On-line ou Presencial )
Palestras (45min a 2h)
Mini cursos (3h a 4h)
Cursos (8h a 20h)
Projetos de formação continuada (em vários encontros)
POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO
Compreendendo o Autismo na Prática
TEA: Regulação Emocional e estratégias facilitadoras
Autismo e Inclusão na Prática
Adaptações e Modificações curriculares no Autismo
TEA e Inclusão: do Planejamento à Prática
Escola X Clínica X Família: construindo uma parceria
Adaptações necessárias nas Altas Habilidades/Superdotação
Neuroafirmação na Escola: uma lente que presume competência
Neurodivergências na Escola: como incluir na prática
Como escolher objetivos pedagógicos para alunos com grandes desafios
Design Universal para a Aprendizagem (DUA)
TEA e Inclusão na Educação Infantil
Inclusão no TEA: Entre o real, o ideal e o Possível
Uma proposta para o AEE: Ensino Estruturado e os Apoios Visuais
Palestra especial: Meu filho autista e eu
Prevenção e manejo de comportamentos interferentes
Depoimentos de
educadores e psicopedagogos:


“A melhor professora que tive na Pós Graduação de TEA. Vou lembrar para sempre. És referência!”
Cyndi de Pauli, Neuropsicóloga e psicopedagoga Joaçaba/SC


“Gosto muito da forma didática, acessível e repleta de conteúdo como tu da aula!“
Camila Vianna, psicopedagoga Porto Alegre /RS

