Escolas e
Instituições

Qualificação da atuação pedagógica e prevenção de comportamentos interferentes por meio de práticas baseadas em evidência.

Ofereço estratégias que validam os aspectos sociocognitivos, sensoriais e emocionais dos alunos autistas, promovendo um ambiente mais acessível e respeitoso.

Tudo isso com linguagem acessível e riqueza de exemplos práticos que tornam a experiência agradável e eficaz.

Possibilidades de Formações

Ofereço diferentes formatos de atuação conforme as necessidades da escola ou instituição, desde palestras pontuais até formações mais aprofundadas e/ou contínuas.

Formatos disponíveis (On-line ou Presencial )

Palestras (45min a 2h)

Mini cursos (3h a 4h)

Cursos (8h a 20h)

Projetos de formação continuada (em vários encontros)

POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO

Compreendendo o Autismo na Prática

TEA: Regulação Emocional e estratégias facilitadoras

Autismo e Inclusão na Prática

Adaptações e Modificações curriculares no Autismo

TEA e Inclusão: do Planejamento à Prática

Escola X Clínica X Família: construindo uma parceria

Adaptações necessárias nas Altas Habilidades/Superdotação

Neuroafirmação na Escola: uma lente que presume competência

Neurodivergências na Escola: como incluir na prática

Como escolher objetivos pedagógicos para alunos com grandes desafios

Design Universal para a Aprendizagem (DUA)

TEA e Inclusão na Educação Infantil

Inclusão no TEA: Entre o real, o ideal e o Possível

Uma proposta para o AEE: Ensino Estruturado e os Apoios Visuais

Palestra especial: Meu filho autista e eu

Prevenção e manejo de comportamentos interferentes

Depoimentos de
educadores e psicopedagogos:

“A melhor professora que tive na Pós Graduação de TEA. Vou lembrar para sempre. És referência!”

Cyndi de Pauli, Neuropsicóloga e psicopedagoga Joaçaba/SC

“Gosto muito da forma didática, acessível e repleta de conteúdo como tu da aula!“

Camila Vianna, psicopedagoga Porto Alegre /RS